Partida para Sesimbra

07 Julho 2013
Transporte do Xtreme 2
Mosteiro da Batalha
Interior do Mosteiro da Batalha

Domingo, 7 de Julho foram feitos os últimos preparativos para a viagem para Sesimbra, a localização final para efectuar os teste de engenharia.
Os AUV's Xtreme 2, Noptilus 1, os UAV's X8- 00, X8-01 e x8-02, as Mantas - gateways de comunicação, a rede e catapulta dos UAV's, o material de LBL foram acondicionados numa carrinha alugada que foi conduzida por uma equipa do LSTS. Entretanto algumas das tags testadas pelo Nuno Queiroz foram também preparadas para a viagem.

Após uma pequena paragem no Mosteiro da Batalha (onde se encontra o túmulo de D. Henrique), chegámos a Sesimbra pelas 16h30 para descarregar todo o material para o NRP Bacamarte, navio da Marinha Portuguesa. A primeiras preparações para a manhã seguinte foram feitas e o dia terminou com com o debrief, para verificação da lista diária de tarefas e confirmação dos planos, equipas e distribuição de tarefas para o dia seguinte.

O dia finalizou com o debrief diário, para verificação das tarefas diárias e para confirmação dos planos para o dia seguinte, bem como a distribuição de trabalho e revisão de equipas.

Na FEUP, Universidade do Porto, ficou ainda uma equipa que irá continuar a trabalhar na contrução das "tags", os marcadores de satélite que serão usados para seguir os peixes-lua em Olhão.

Tags: 

  • viagem
  • mosteiro da batalha